os nossos Serviços estão assentes em 5 pilares

Através de um acompanhamento personalizado e personalizante, em pequenos grupos, mas com a tutoria individual, procuramos desenvolver a responsabilidade autónoma, numa lógica de planeamento, monitorização e avaliação. Baseada na relação afectiva, recíproca e orgânica, construída em diálogo e partilha entre os diversos membros d’a CAsA.

Trabalhamos 5 pilares do desenvolvimento humano, em estreita conexão entre si e encabeçados por um tema integrador que harmoniza a vida n'a CAsA.

faz trabalhos de casa

Académico

Os momentos de apoio ao estudo vão além dos TPC’s que são trazidos da Escola. Com o objectivo de os “saber fazer”, é dado apoio no seu enquadramento académico, na gestão do tempo e recursos, métodos de estudo, planeamento da semana e período.

 

A monitorização e avaliação do trabalho n’a CAsA, e a relação com a família, permite adaptar as metodologias às características e necessidades de cada um.

Do 5º ano ao nível universitário, todos encontrarão espaços onde se vão sentir bem para estudar, aprofundar, pesquisar, questionar, trabalhar, ler… Com tutoria, em grupo de pares ou independentes.

 

Acreditamos que a nossa equipa, por conhecer bem o trabalho escolar e por cobrir as várias áreas disciplinares, consegue ser alicerce de valorização académica ao longo do ano letivo.

gestonacriacaodeadao-cke.jpg

Cultural

O saber não ocupa lugar, mas deve ocupar o tempo. 

A CAsA não quer ser continuação das aulas, quer ser albergue dos curiosos, dos que almejam mais alto, não por soberba egocêntrica, mas por ambição sã, por querer ser verdadeiramente livres, interessantes e interessados, críticos e participantes construtivos.

Filosofia, história, política, economia pessoal, arte ...

Acreditamos que a nossa equipa, com conhecimento e criatividade consegue ser um dínamo no desenvolvimento dos conhecimentos e das capacidades em domínios considerados necessários para todos, com a marca de Cristo.

Runner & sombra

Vocacional

Pretende-se motivar a descoberta e crescente valorização de cada um e dos outros para o seu desenvolvimento integral.

A multiplicidade riquíssima da nossa realidade desafia à participação e ao envolvimento ativo. Vamos provocar os nossos jovens para que descubram, procurem e experimentem as mais diversas áreas. Conhecer profissões e profissionais. Ganhar mundo!

Um programa completo e inovador, que ajuda no autoconhecimento e valorização com desenvolvimento de soft skills. Serão abordados temas como a  inteligência emocional, a formação humana, as teorias de liderança, interesses e tomada de decisão. Do temperamento ao carácter, o trabalho das virtudes para a vivência da vocação em pleno.

Acreditamos que a nossa equipa, com um vasto conhecimento e experiência no ramo da psicologia e do desenvolvimento vocacional, contribuirá para alicerçar os projetos de vida dos jovens.

Helping Hands

Serviço à comunidade

O Outro faz parte da individualidade de cada um. A vida humana é inviolável e tem dignidade plena, desde o seu início ao seu fim natural. Os mais fracos, impotentes ou indefesos, não podem ser desrespeitados. Esta riqueza, humana e social, tem que ser bem cuidada. Participar torna-se um dever. 

 

Que comunidade temos e queremos? Como está? O que deve ser feito?

O serviço deve passar muito pela defesa e pela ajuda na melhoria de condições de vida dos mais fracos. A CAsA está ao serviço da comunidade e convida todos a participar na criação de um programa de intervenção social com projectos originais ou em parceira, que irá dinamizar ao longo do tempo.

Acreditamos que a nossa equipa, com exemplos diversos e ativos de voluntariado, consegue fomentar o ânimo para viver atento para servir.

WhatsApp Image 2021-07-06 at 10.43.02 (1).jpeg

Espiritual

Cristo é alfa e omega e nest’a CAsA quer viver-se a alegria de ser cristão. Todos os pormenores têm pensado esse pormaior!

Um programa com momentos fixos ou desafios momentâneos. 

Acreditamos que a nossa equipa especialmente dedicada ao principal pilar d’a CAsA, consegue ajudar a construir e fortalecer a Fé, atitude, gratidão e alegria cristã.